A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

18/10/2013 10:23

A+ A-

PT tenta 'salvar' mandato de Bernal

Insistência

O PT ainda luta para salvar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), alvo de uma Comissão Processante aprovada, nesta semana, na Câmara Municipal. O partido emitiu nota destacando quatro pontos a serem considerados pelo Chefe do Executivo para garantir a governabilidade.


A nota também foi assinada pelos vereadores do partido que, em coro, consideraram a formação da comissão um golpe político. "Foi um atentado à vontade popular", afirmou o vereador Zeca do PT.

Além de ressaltar o golpe político, a nota informou que o partido vai aguardar o parecer do Ministério Público e da Advocacia-Geral da União para se posicionar sobre a comissão processante. E reiteraram o apoio a Alcides Bernal.

O ponto mais crítico foi em relação à proposição de mudanças de comportamento do prefeito. "O quarto ponto doi a reivindicação de medidas urgentes para retomar a governabilidade", explicou Zeca do PT.


Neste item, os petistas pedem a formação de Conselho Político; recompor o diálogo com o Legislativo; preencher as secretarias pendentes - a começar pela Secretaria de Governo - e reaproximar as lideranças políticas.



Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias