O PT ainda luta para salvar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), alvo de uma Comissão Processante aprovada, nesta semana, na Câmara Municipal. O partido emitiu nota destacando quatro pontos a serem considerados pelo Chefe do Executivo para garantir a governabilidade.
A nota também foi assinada pelos vereadores do partido que, em coro, consideraram a formação da comissão um golpe político. "Foi um atentado à vontade popular", afirmou o vereador Zeca do PT.
Além de ressaltar o golpe político, a nota informou que o partido vai aguardar o parecer do Ministério Público e da Advocacia-Geral da União para se posicionar sobre a comissão processante. E reiteraram o apoio a Alcides Bernal.
O ponto mais crítico foi em relação à proposição de mudanças de comportamento do prefeito. "O quarto ponto doi a reivindicação de medidas urgentes para retomar a governabilidade", explicou Zeca do PT.
Neste item, os petistas pedem a formação de Conselho Político; recompor o diálogo com o Legislativo; preencher as secretarias pendentes - a começar pela Secretaria de Governo - e reaproximar as lideranças políticas.