A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

08/06/2022 16:50

A+ A-

Bolsonaro vai acabar com brigas internas por apoio em visita a MS, garante David

O presidente Jair Bolsonaro é aguardado em Campo Grande no próximo dia 20

Bolsonarista de carteirinha, o deputado estadual Coronel David (PL) disse, nesta quarta-feira (8), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai acabar com todas as especulações a respeito de seu apoio de pré-candidato a governador de MS, nas eleições deste ano, quando vier ao Estado. Rumores dizem que o presidente visita Campo Grande no próximo dia 20, mas nada confirmado oficialmente. 

Apesar de Eduardo Riedel do PSDB, estar praticamente oficializado como “candidato do Bolsonaro”, ainda há integrantes do movimento de direita em MS, que desejam o apoio ao Capitão Contar, do PRTB. Inclusive, esse pedido virou discussão entre militantes e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante evento de “lealdade” ao presidente na semana passada (clique aqui para ver).

Sobre todo o imbróglio envolvendo militantes bolsonaristas e a decisão final do presidente sobre o palanque que subirá em MS, David diz que para exercer a democracia é preciso diálogo. 

“Imagino que quando o presidente Bolsonaro vier aqui, toda essa celeuma vai acabar e teremos um caminho único a seguir aqui no MS. Aqui no MS, o PL aguarda um posicionamento do presidente Bolsonaro, que vai nos indicar um caminho para que possamos apoiar uma candidatura”, disse ele confiante de que os militantes vão seguir fielmente o que o presidente escolher.

O único apoio público até o momento por parte de Bolsonaro é em relação à deputada Tereza Cristina (PP), xingada pela extrema-direita há alguns dias e chamada de traidora por ser a cabeça da articulação com Riedel e o chefe do Executivo. 

“Desde o início o presidente já nos informou da intenção dele em eleger a ex-ministra Tereza Cristina para compor o Senado Federal. E, desde então, estamos em pré-campanha junto a ela e levando o nome juntos nas cidades de MS”, afirma David. 

Sobre a reeleição a deputado estadual, coronel David disse que a intenção maior de Bolsonaro é formar bancadas fortes no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. Por isso, conta com o apoio dele. “Nós imaginamos que o presidente vai nos ajudar, como nos ajudou muito em 2018. Todos nós temos de ser muito gratos por conta disso. Continuo na mesma linha que tinha anteriormente, e agora ainda mais porque precisamos reeleger o presidente Bolsonaro para evitar que a esquerda volte ao poder e volte a tudo aquilo que a gente sempre condenou esse tempo todo.”


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias