(67) 99826-0686
Festival inverno 18/07 a 19/07

'Quero ao menos retratação', desabafa vereador Fritz após ser chamado de mentiroso por Salineiro

Discussão ocorreu por conta do horário de funcionamento dos postos de saúde da capital

16 ABR 2019
Thiago de Souza
17h34min
Foto: André de Abreu - arquivo

O vereador Enfermeiro Fritz (PSD) disse que sua assessoria estuda quais medidas podem ser tomadas contra o vereador André Salineiro (PSDB), que o teria chamado de mentiroso, no plenário da  Câmara. A briga entre os dois se deu em relação ao horário de atendimento nas unidades de saúde da cidade.

Fritz explica que tudo começou quando Salineiro discursou, na sessão do dia 11/4, pedindo que os postos de saúde da cidade funcionassem em horário estendido e não somente em horário comercial. Na sequência, Fritz destacou, com base em documentos da Secretaria Municipal de Saúde, que as unidades de saúde estariam abertas até às 18h45.   

Porém, na sessão desta terça-feira (16), Salineiro declarou que fiscalizou as unidades de saúde e que somente uma - a do Nova Bahia - era que atuava em horário prolongado. Nessa fala, ele teria chamado o colega de ''mentiroso''.

''Então, são duas coisas distintas. A reclamação que ele fez quanto a Sesau, enquanto vereador é função dele fiscalizar, mas não justifica chamar o colega dele de  mentiroso, porque minha fala se baseou em documento oficial'', desabafou Fritz.

Salineiro teria chamado Fritz de mentiroso. (Foto: Câmara Municipal)

O parlamentar se disse ofendido e disse que, se as informações apontadas no documento da Sesau estiverem errados, ele ''estará ao lado'' de Salineiro, mas que não se justifica a agressão verbal.

Ainda de acordo com Fritz, Salineiro não se justificou e nem ligou para pedir desculpas. Até o momento os dois não se falaram depois do ocorrido.

''Se couber, vou pedir decoro parlamentar. Vamos ver o que cabe, o que nosso regramento interno  diz. Vamos ver que caminhos vamos tomar'', explicou.

Entramos em contato com o vereador Salineiro, mas os telefonemas não foram atendidos. Deixamos recado na caixa postal.

Veja também