A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/10/2021 19:29

A+ A-

Registro da candidatura de Rachel Magrini causa racha na chapa da situação

06/10/2021 às 19:29 |

Vinícius Squinelo

A finalização da composição para o registro da chapa de Rachel Magrini e André Xavier para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) causou racha na chapa da situação nesta quarta-feira (06).

Thiago Amorim e Fábio Andreasi, atuais conselheiros da OAB/MS, e Gustavo Borges, que faz parte do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MS, romperam com a atual gestão e integrarão o grupo de conselheiros de Rachel Magrini.

O registro oficial da chapa de Rachel Magrini está previsto para as 16h30 desta quinta-feira (07), e às 18h30, será realizado evento de lançamento no Clube Nipo, contando com a participação de advogados de todo o Estado, que integram o projeto de mudança e reestruturação da OAB/MS e vem conquistando a cada dia mais adesões.

LIDERANÇA

A advogada Rachel Magrini lidera a corrida entre os três pré-candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul. É o que aponta pesquisa realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas) entre os dias 2 e 3 de agosto, e divulgada nesta quarta-feira (18).

Conforme o levantamento, que ouviu 600 advogados através de contato telefônico, Rachel, da Chapa Uma Nova Ordem, tem 33% na preferência estimulada – aquela em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados às pessoas pesquisadas.
Bitto Pereira, do grupo que atualmente gere a OAB/MS e é liderado por Elias Mansour Karmouche, tem 31%. Gisele Marques corre por fora, com 4%. 

O cenário mostra um atual descontentamento com a atual gestão OAB/MS, acusada de abandonar muitas vezes a advocacia e recheada de escândalos, inclusive sexuais. Além de apontar uma aparente inclinação do público entrevistado a mudanças na principal entidade de classe do Estado. Leia mais clicando aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024