A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

06/09/2016 07:53

A+ A-

Reinaldo vai a Brasília pedir apoio para manutenção de presos internacionais

Caso a União não tome providências, o governador garantiu que acionará a justiça

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desembarca nesta terça-feira (6) em Brasília (DF), na tentativa de conseguir o apoio do governo federal para as questões que envolvem a segurança pública de Mato Grosso do Sul. Azambuja se reúne com o ministro da Justiça e Cidadania Alexandre de Moraes para tratar da manutenção do sistema prisional do Estado e a proteção das fronteiras secas com a Bolívia e o Paraguai.

“Atualmente, Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais apreende drogas no País, o que contribui para o crescimento do número de pessoas no sistema prisional. Nisso tem uma responsabilidade da União”, diz o governador.

De acordo com dados da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), mais de 40% dos presos em Mato Grosso do Sul foram condenados por tráfico de drogas. Dos 15,6 mil detentos do Estado, 6,1 mil cometeram crime do narcotráfico, a maioria internacional. “São presos que a União deveria custear”, disse, lamentando que o Estado seja obrigado a assumir uma responsabilidade que deveria ser da União. “Teríamos que construir um presídio ou mais por ano para aportar esse número de presos”, explica o governador.

Reinaldo garante que acionará a justiça caso não consiga avançar as conversas em Brasília. “Nós vamos conversar e queremos uma solução. Se não tivermos uma solução, vamos ingressar judicialmente contra o Governo Federal. O ministro tinha pedido um tempo e acho que nós já demos o tempo necessário, a paciência tem um fim”, disse Azambuja.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024