A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 anos

A+ A-

Ricardo Ayache confirma aproximação com Riedel, e nega traição a Marquinhos Trad

Em março, o ex-prefeito Marquinhos Trad chegou a anunciar o presidente da Cassems como seu aliado e pré-candidato a vice-governador

O presidente estadual do PSB, Ricardo Ayache, nega a suposta “sabonetada” ou “traição” tão faladas nos bastidores da política nos últimos dias em MS. Ele confirmou a aproximação do partido com o pré-candidato a governo do PSDB, Eduardo Riedel e esclareceu sobre o rompimento com Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista no programa Papo Reto, do TopMídiaNews.

Em relação ao imbróglio envolvendo Marquinhos, que também disputa o Governo do Estado, o diretor-presidente da Cassems afirmou que apenas foi convidado para fazer parte da chapa como pré-candidato a vice-governador, mas que não fechou acordo com o ex-prefeito de Campo Grande. 

Marquinhos fez diversas declarações à imprensa, de que Ayache seria seu vice e estava convicto sobre o aceite. O médico, inclusive, esteve rapidamente no evento do PSD que lançou Trad como pré-candidato ao governo, no entanto, o médico não confirmou o compromisso.

“Obviamente que esse momento de pré-candidatura, de preparação das chapas de deputado e tal, todo mundo conversa. Nós conversamos com o [ex] prefeito Marquinhos, a quem eu respeito muito. E que nos honrou com o convite, mas foi um convite. Não houve uma posição definitiva em momento algum. Tanto que no dia, onde houve esse anúncio numa entrevista pelo [ex] prefeito eu emiti uma nota muito clara, onde nós colocamos que era um momento de debate de ideias, e de conversações.”

Ao ser questionado pelos jornalistas Vinicius Squinelo e Thiago de Souza se havia firmado acordo, Ayache mais uma vez, disse que não.

“Então, essa é a grande realidade: em momento algum vocês ouviram uma definição da nossa parte. Estamos construindo o que será decidido daqui há dois meses.”

Houve traição?

Questionado se houve traição, Ayache disse que não deu procuração a ninguém.

 “Aí você pode perguntar a ele [Marquinhos Trad], se tem alguma procuração minha. Se ele tem alguma procuração onde eu o autorizo a decidir por mim, ou pelo PSB, aí é uma decisão dele. Aí é uma coisa que ele pode falar a meu respeito. Agora, essa fama de traição não cabe a mim. Aliás, o que corre dentro dos bastidores da política não diz respeito a nenhum Ayache. ”

Racha no PSB

O presidente municipal do PSB, vereador Carlão, que é presidente da Câmara disse que vai apoiar a empreitada de Marquinhos Trad, e que se o diretório regional optar pelo candidato do PSDB, vai se licenciar da legenda.

Na ocasião, Carlão disse que “não iria mudar de time, que é leal e que não aceita traição.”

(Carlão pode romper com diretório estadual. Foto: André de Abreu)

Por sua vez, o presidente estadual deixou claro, que existem grandes chances de ser Riedel.

“É inegável a aproximação com o pré-candidato a governo Eduardo Riedel do PSDB, através da filiação do deputado estadual Paulo Duarte que saiu do MDB. Isso é algo que nós não podemos negar. Existe uma grande aproximação e obviamente depende da decisão partidária e também das decisões nacionais.”
Ayache disse ainda que decide até julho sobre quem vai apoiar para governador, já que o partido não terá candidato. 

Veja a entrevista:

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024