A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 anos

A+ A-

Riedel anuncia retomada das obras do Hospital Regional de Três Lagoas

A obra deve ser retomada no dia 15 de abril, com prazo máximo de 90 dias para ficar pronta

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, se reuniu, nesta segunda-feira (5), com o engenheiro da Sial, empresa responsável pela construção da obra do Hospital Regional de Três Lagoas, para resolução da retomada da obra da unidade hospitalar. 

A obra deve ser retomada no dia 15 de abril, com prazo máximo de 90 dias.

“Quando assumimos a secretária, há pouco mais de um mês, o objetivo principal é dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou Riedel citando as obras que hoje abrangem unidades de saúde de diversos municípios, como Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas. 

Atualmente, 91,63% da obra do Hospital Regional de Três Lagoas já foi executada. 

A obra está paralisada porque a empresa responsável pela construção pediu reajuste de valores.

Em construção, em um terreno com área de 26,4 mil m², o prédio terá 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, desafogando o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico). 

O presidente da Câmara dos Vereadores de Três Lagoas, o secretário de obras, Adriano Kawahata Barreto, e o secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Caravina, participaram do evento. 

“Estamos aqui para enfrentar os problemas de frente e fazer as entregas para o Governo do Estado”.  

Representando a Sial Engenharia, empresa responsável pela obra, enfatizou a retomada das obras e confirmou o prazo para entrega do hospital. “Fizemos os ajustes técnicos e, agora, o nosso compromisso é entregar a obra em 90 dias”. 

Além o Hospital Regional, Riedel reforçou aos representantes políticos de Três Lagoas que o projeto para contratar obra de acesso ao hospital referente à rua Marginal já foi liberado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024