Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

RISCO DE SAÍDA: Regina Duarte se reúne com Bolsonaro hoje

Ela é secretária da Cultura, órgão vinculado à pasta comandada por Marcelo Marcelo Álvaro Antônio.

06 maio 2020 - 08h10Por Rayani Santa Cruz

O presidente Jair Bolsonaro tem uma reunião marcada com Regina Duarte, secretária da Cultura, e Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, nesta quarta-feira (6), em Brasília. O encontro consta na agenda oficial do presidente divulgada em seu site.

Conforme o G1, o encontro acontece um dia após o governo reconduzir o maestro Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e, horas depois, anular a nomeação. Mantovani ficou famoso por causa de um vídeo em que associou o rock ao satanismo.

Assim como a secretaria comandada por Regina, a Funarte é vinculada ao Ministério do Turismo.

De acordo com o site, a nomeação de Mantovani (depois revogada) desta segunda-feira (5) foi feita sem o conhecimento de Regina. Segundo apuração do blog da Andréia Sadi, Regina disse a aliados que "não entendeu" a nomeação.

Ainda segundo o G1, desde antes de aceitar o cargo, Regina vem sofrendo ataques da ala ideológica do governo. Recentemente, o próprio Bolsonaro passou a reclamar da secretária. Semana passada, ao ser questionado se a ex-atriz sairia do governo, o presidente respondeu: “Infelizmente, a Regina está em São Paulo, está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro", disse.