A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/07/2018 13:10

A+ A-

Crise? Schmidt deixa comando do PDT e vira 'colaborador' da campanha de Odilon de Oliveira

Ele diz que vai se dedicar exclusivamente à campanha, que é chefiada por vereador filho do juiz aposentado

Sem detalhar motivos e assegurando que sua decisão nada tem a ver com crise no partido, o ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), João Leite Schimidt, afastou-se da presidência regional do PDT. Essa deliberação já era comentada há algumas semanas no meio político, contudo, sempre negada pela cúpula da sigla.

Assume o lugar de Schimidt, o deputado federal Dagoberto Nogueira, candidato à reeleição. Em nota, o ex-presidente diz que deixou o cargo para se dedicar unicamente à campanha do pré-candidato ao governo pelo partido, do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira.

No comunicado emitido pelo ex-conselheiro do TCE, ele diz: “terei mais tempo para me dedicar diretamente na coordenação da campanha majoritária, tendo como certo que o coordenador continua sendo o vereador Odilon de Oliveira Júnior”. Ou seja, na prática, ele vai contribuir com a campanha que será chefiada pelo filho do juiz.

“A partir de agora me dedicarei exclusivamente à campanha majoritária para ajudar fazer o juiz Odilon de Oliveira nosso governador”, resumiu Schimidt.

A missão de Dagoberto, segundo a nota do PDT, é a de “comandar o processo eleitoral, especialmente, a campanha dos proporcionais”.

O último ato de Schimidt como presidente do partido, foi o de promover para o dia 21 deste mês a convenção do PDT, data que a sigla trata dos nomes dos candidatos e das alianças que devem seguir na eleição de outubro.

 

VEJA ABAIXO A NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A SAÍDA DE SCHIMIDT E A DA CONVOCAÇÃO DO PARTIDO


Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024