A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

25/05/2021 07:55

A+ A-

Secretária da Saúde que defende uso da cloroquina será ouvida na CPI da Covid

Mayra Pinheiro será a nona pessoa a prestar depoimento à CPI, na condição de testemunha

A CPI da Covid ouvirá, nesta terça-feira (25), a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que apoia o uso da cloroquina contra a Covid, remédio cientificamente comprovado ineficaz contra a doença.

Mayra Pinheiro será a nona pessoa a prestar depoimento à CPI, na condição de testemunha. 

Conforme o G1, a secretária, no entanto, obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de não responder a perguntas sobre fatos entre dezembro e janeiro. 

A CPI já ouviu todos os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro, o atual, Marcelo Queiroga, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres; e o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo.

Chamada nas redes sociais de "Capitã Cloroquina", Mayra Pinheiro é considerada peça-chave para elucidar como o governo propagou e distribuiu remédios sem eficácia durante a pandemia.

Um dos objetivos da comissão é identificar as digitais dos responsáveis no Executivo por comprar, distribuir e estimular o uso de cloroquina.

A Associação Médica Brasileira (AMB) diz que a cloroquina e a ivermectina devem ser "banidas" do tratamento contra a Covid.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias