A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/10/2018 11:09

A+ A-

Sem espaço para bandidagem: 5,3 mil policiais reforçam segurança na eleição em MS

Na região de fronteira, 16 cidades vão receber reforço com PMs e policiais civis

Autoridades ligadas à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul anunciaram, na manhã desta sexta-feira (5), que põem nas ruas 5,3 mil policiais, 1,8 mil dos quais em Campo Grande, durante as eleições. Militares vão reforçar a segurança em 16 dos 79 municípios e policiais civis serão remanejados para três cidades que ainda não têm delegacia.

Carlos Videira, chefe da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), disse que a operação começa às 7h de amanhã, sábado (6), e segue até às 7h da segunda-feira (8).

Nestes dias, disse o secretário, as corporações policiais terão disponíveis 1.250 viaturas, duas aeronaves, um helicóptero, além de 20 embarcações que vão atuar na região do Pantanal e na divisa com o estado de São Paulo.

Videira contou ainda que, perto dos locais de votação e de apuração, o comando da PM prepara um forte esquema de segurança com a atuação de tropa de choque e da cavalaria militar.

O comandante da PM, coronel Waldir Acosta, afirmou que ao menos 250 policiais vão para o interior do Estado reforçar a segurança.

As cidades que receberão efetivos situam-se nas regiões de fronteira: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Figueirão, Japorã, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

O coronel revelou também que além das viaturas militares, veículos descaracterizados também vão fazer rondas nas regiões de votação. Os policiais vão vestir coletes identificadores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024