A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/04/2019 15:00

A+ A-

SEM CASCA DE OVO: 27 milhões de reais estão vindo pra ruas de Campo Grande

Dinheiro será aplicado na manutenção das vias da cidade, segundo Marquinhos Trad

Projeto que corre desde 2015 na Câmara Federal, aprovado em dois turnos semana passada, deve melhorar o humor do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que esteve em Brasília na quarta-feira (27) atrás de recursos, um deles o de R$ 27 milhões, dinheiro que deve ser liberado por meio das conhecidas emendas parlamentares impositivas.

Marquinhos disse ao TopMídiaNews ter saído da capital brasileira somente com “esperança e promessa” porque o governo de Jair Bolsonaro (PSL) tinha dito a seus ministros que o dinheiro só seria repassado aos estados e municípios depois da aprovação da Reforma da Previdência. Foi a segunda vez que o prefeito tentou captar o recurso em Brasília, neste ano.

E a reforma, pelos debates políticos em curso em Brasília, se sancionada rápido, até na opinião de aliados otimistas do presidente, deva ocorrer lá por julho, daqui quatro meses.

Marquinhos disse que o dinheiro das emendas impositivas será aplicado na manutenção das vias da cidade.

Emendas impositivas, como o nome já diz, são obrigatórias, ou seja, sua liberação deve ser repassada em algum período a partir da aprovação. Elas são apresentadas em nome da bancada, ou, individuais, isto é, por parlamentar.

Pela proposta aprovada na Câmara – resta agora o aval do Senado para, depois seguir para a aprovação do presidente – fica reduzido o poder do governo federal acerca da lei orçamentária e impõe a execução de trechos do Orçamento e de emendas de bancadas estaduais. Na prática, o dinheiro das emendas deve ser repassado logo ao município.

O projeto em questão, que pode liberar anualmente aos estados em torno de R$ 125 milhões, quando apresentado ganhou voto favorável de Bolsonaro, então deputado federal. A bancada sul-mato-grossense votou em peso pela aprovação da proposta que pode favorecer os estados e municípios com o rapasse mais rápido das emendas parlamentares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024