Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Sem conseguir fazer exame para coronavírus, Soraya se isola em casa

Senadora teve contato com pessoas suspeitas de infecção e apresentou alguns sintomas

17 março 2020 - 10h00Por Rayani Santa Cruz

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) informou em nota emitida na noite de segunda-feira (16), que não conseguiu realizar todos os exames que detectam coronavírus devido à alta procura. A senadora passou por atendimento na Santa Casa de Campo Grande no domingo (15) e se isolou em casa.

A parlamentar afirmou que teve contato direto com pessoas suspeitas de estarem com o Covid-19, e por apresentar alguns sintomas da doença, foi aconselhada pelo Senado Federal a se submeter ao exame que detecta o vírus. Na semana passada, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi diagnosticado com a doença.

Thronicke explica que está bem e que vai ficar em isolamento para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até realizar todos os exames e receber os resultados.

Veja a nota na íntegra:

Em virtude de algumas informações desvirtuadas e outras completamente falsas, veiculadas por alguns meios de comunicação, a senadora Soraya Thronicke informa que, devido ao contato direto que teve com pessoas suspeitas de estarem infectadas com o Covid-19, e por apresentar alguns sintomas da doença, foi aconselhada pelo Senado Federal a se submeter ao exame que detecta o vírus.

Infelizmente, em virtude do aumento da procura por atendimento na rede de saúde de todo o país, a senadora não conseguiu ainda realizar todos os exames que detectam o novo vírus nesta segunda-feira (apenas um raio-x de pulmão), mesmo na rede particular, tendo em vista que o reagente para fazer os testes no Mato Grosso do Sul está em falta e há, na fila de espera, pessoas com mais urgência, porque estão em grupos de maior risco. 
 

Dessa forma, e considerando os números crescentes de casos positivos, a senadora Soraya Thronicke considera prudente se manter isolada em casa para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até realizar todos os exames e receber os resultados. Essa é uma questão de responsabilidade. No mais, a parlamentar está bem, sem apresentar agravo no seu estado de saúde.