TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Política

Sem conseguir fazer exame para coronavírus, Soraya se isola em casa

Senadora teve contato com pessoas suspeitas de infecção e apresentou alguns sintomas

17 março 2020 - 10h00Por Rayani Santa Cruz

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) informou em nota emitida na noite de segunda-feira (16), que não conseguiu realizar todos os exames que detectam coronavírus devido à alta procura. A senadora passou por atendimento na Santa Casa de Campo Grande no domingo (15) e se isolou em casa.

A parlamentar afirmou que teve contato direto com pessoas suspeitas de estarem com o Covid-19, e por apresentar alguns sintomas da doença, foi aconselhada pelo Senado Federal a se submeter ao exame que detecta o vírus. Na semana passada, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi diagnosticado com a doença.

Thronicke explica que está bem e que vai ficar em isolamento para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até realizar todos os exames e receber os resultados.

Veja a nota na íntegra:

Em virtude de algumas informações desvirtuadas e outras completamente falsas, veiculadas por alguns meios de comunicação, a senadora Soraya Thronicke informa que, devido ao contato direto que teve com pessoas suspeitas de estarem infectadas com o Covid-19, e por apresentar alguns sintomas da doença, foi aconselhada pelo Senado Federal a se submeter ao exame que detecta o vírus.

Infelizmente, em virtude do aumento da procura por atendimento na rede de saúde de todo o país, a senadora não conseguiu ainda realizar todos os exames que detectam o novo vírus nesta segunda-feira (apenas um raio-x de pulmão), mesmo na rede particular, tendo em vista que o reagente para fazer os testes no Mato Grosso do Sul está em falta e há, na fila de espera, pessoas com mais urgência, porque estão em grupos de maior risco. 
 

Dessa forma, e considerando os números crescentes de casos positivos, a senadora Soraya Thronicke considera prudente se manter isolada em casa para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até realizar todos os exames e receber os resultados. Essa é uma questão de responsabilidade. No mais, a parlamentar está bem, sem apresentar agravo no seu estado de saúde.