PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/07/2020 15:00

A+ A-

VÍDEO: deputado e esposa médica esquecem prevenção e participam de festa durante pandemia

Nas redes sociais, ela, que é pré-candidata no interior, só que defende as medidas de prevenção...

Sabe como é o velho ditado: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Essa é a situação do deputado estadual Felipe Orro e a esposa Viviane, médica. Ela, pré-candidata no interior é defensora ferrenha das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, pelo menos nas redes sociais, já que fora delas a história é outra.

Morador de Aquidauana fez denúncia relacionada ao comportamento da pré-candidata à prefeitura, Viviane Orro (PSD), e do marido, diante da pandemia. Eles foram filmados em um aniversário, sem máscaras, e aglomerados a familiares de uma funcionária pública da cidade. 

Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, o evento ocorreu no dia 7 de junho, e foi, inclusive, publicado nas redes sociais. 

“Um total desrespeito às normas de segurança estabelecidas pelos órgãos públicos. A imprudência ganha relevância, pois se trata de um deputado, que deveria dar exemplo de cumprimento as leis. Bem como de outro lado, Viviane Orro, que é médica, deveria ter responsabilidade e praticar o que prega em sua página pessoal do Facebook, onde aparece de máscara pedindo para ficar em casa, em uma encenação para inglês ver”, diz o internauta. 

Para ele, a pré-candidata colocou em risco a vida de crianças, idosos e demais convidados ao participar da festa. “Recentemente realizou uma transmissão ao vivo, onde o convidado era o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, mas na vida pessoal não cumpre com nada”.

Veja o vídeo: 

O outro lado

Viviane Orro confirmou que esteve ao local. Porém, ela explica que a aniversariante passou a informação que só estaria a família e que ela tinha a intenção apenas de entregar o presente na porta e ir embora. 

A médica afirma que ela e o marido chegaram de máscara à residência, e que não queriam participar do evento, e só depois de muita insistência da amiga, entraram.

Ela aponta ainda que estava portando álcool em gel, e só tirou a máscara no momento dos parabéns e da foto geral, a pedido da aniversariante. 

A médica cita que, em um momento político e de pré-campanha, sabe que está sujeita a ataques. “Sei que estou sujeita a tudo isso, infelizmente. A pessoa que denunciou estava lá. E é uma coisa totalmente política. Acredito que tinha, fora a família, uns cinco casais de convidados e, inclusive, um deles também era médico. A gente saiu de lá bem preocupado, porque chegamos para dar o presente e ir embora. Mas acabamos entrando por insistência da aniversariante para cantar o parabéns e tirar foto. É difícil quando um amigo seu insiste para entrar... As pessoas estão adoecendo por ficar em casa também. A gente fica meio sem saber o que fazer”.

A pré-candidata afirmou, ainda, que no dia 7 de junho, não tinha caso confirmado em Aquidauana. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias