TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Política

Senadora bolsonarista entrega relatório para investigar dinheiro da covid em MS (veja o vídeo)

Parlamentar diz que covid-19 não acabou e fiscalização do dinheiro público continua

20 outubro 2021 - 15h34Por Thiago de Souza

A senadora, Soraya Thronicke, do União Brasil (União), coletou toda a documentação sobre a Saúde Pública de MS, armazenado pela CPI da Covid. Ela fez um relatório e vai enviar para o Governo de MS, a fim de encontrar possíveis irregularidades no uso do dinheiro federal no Estado. 

A parlamentar discursou brevemente nesta quarta-feira (20), quando da leitura do relatório final da CPI, que indiciou dezenas de pessoas, inclusive o presidente. 

Thronicke destacou que a documentação enviada pelos órgãos de MS somou 20 resmas de papel. O material foi analisado por ela e pela equipe. 

‘’São 29 processos, de 11 órgãos diferentes, que totalizaram 88 mil páginas e foram analisados digitalmente, somente referente a MS... ‘’, observou a senadora. 

Soraya completou dizendo que o Governo Federal enviou R$ 509,1bilhões aos estados, sendo que MS recebeu R$ 481,7 milhões para gastar na pandemia. 

O relatório da senadora também será entregue ao relator da Comissão, senador Renan Calheiros, para que possa apreciar o material. 

‘’Este trabalho de fiscalização não termina com o fim da CPI. É nossa obrigação legislar, mas também fiscalizar... a possibilidade de se tomar medidas, como requerimentos ou pedidos de apuração e indiciamentos pelos órgãos competentes, não termina aqui’’, discursou a senadora.