A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

23/03/2020 12:20

A+ A-

ESPERANÇA: Simone promete lutar contra redução de salários do trabalhador

Ela diz que a MP de Bolsonaro tem pontos positivos, mas corte de salário não é aceitável

A senadora Simone Tebet (MDB/MS) lamenta que haverá um empobrecimento da população brasileira após crise com coronavírus. Ela é contra a redução de salários e suspensão de contratos dentro da medida provisória publicada pelo presidente Jair Bolsonaro, ontem (22).

 “Foi uma bomba que o presidente jogou no nosso colo”, diz a senadora, que também comenta que medidas como antecipação de férias e teletrabalho são apoiadas. Mas, que a suspensão por até quatro meses e negociação do trabalhador com patrão pode ser uma relação injusta, já que é praticamente tudo no “pegar ou largar”.

Ela diz que o Congresso Nacional vai estudar todas as medidas provisórias que chegarem para tentar afetar o menos possível a população. Se tiver que tirar itens, os parlamentares estão dispostos.

“Estabelecer redução do salário neste momento nos surpreendeu, porque o trabalhador tem contas a pagar. Esse item específico mostra que o presidente da república não está entendendo sobre a crise econômica que essa doença vai nos dar”, criticou.

Ela defenda auxílio aos produtores de alimentos e ao agronegócio. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024