FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 semanas

Servidora de carreira, Luciana Barros assume direção da Sudeco

Luciana Barros é a segunda mulher a assumir a pasta

A servidora pública federal, Luciana Barros, foi empossada nesta sexta-feira (24), ao cargo de Superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A nomeação de Luciana foi publicada no Diário Oficial da União, na segunda-feira (20), mas só hoje a posse foi confirmada.

Ela é apenas a segunda mulher a dirigir a autarquia desde a sua criação.

Fundada em 1967, a Sudeco está atualmente vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). A autarquia foi extinta em 1990 e funcionou como Secretaria do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO) até 2011, quando retomou suas atividades. Desde sua criação, a Sudeco já teve 12 superintendentes.

Luciana é graduada em Economia e técnica em Contabilidade. Ao longo dos últimos anos, ela ocupou posições de destaque: foi Diretora de Administração (2023 a 2024), Diretora de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos (2023), Coordenadora-Geral de Fundos de Financiamento e de Desenvolvimento (2017 a 2023) e Coordenadora do FCO (2014 a 2017). Sua experiência também inclui atuação como servidora do Ministério da Educação e professora de Matemática na Secretaria de Educação do GDF.

Luciana expressou sua gratidão e compromisso ao assumir a nova função. “Estar na Sudeco desde 2011 e agora liderar este órgão é uma honra imensa. A Superintendência tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste. Em 2023, sob a liderança de Rose Modesto, lançamos as Caravanas da Sudeco, uma iniciativa importante para levar orientações e informações sobre nossas linhas de crédito, programas e outras ações às diversas regiões do Centro-Oeste, contribuindo significativamente para o crescimento socioeconômico e combate das desigualdades regionais. Espero estar à altura do desafio e da responsabilidade que este cargo exige e continuar contribuindo significativamente para o crescimento e a prosperidade da nossa região.”
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO