A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

22/07/2022 07:00

A+ A-

Simone critica Bolsonaro por ataque às urnas, mas vídeo mostra ela defendendo voto impresso 

Assim como Bolsonaro, Simone já defendeu o voto impresso e agora que é pré-candidata critica o presidente

A senadora e pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), usou recentemente sua conta no Twitter para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro, que durante reunião com embaixadores, na última segunda-feira (18), criticou o sistema eleitoral brasileiro em parte de seu discurso.

Em sua conta no Twitter, a senadora disse que o país passou vergonha diante do mundo com a postura do presidente.

“O Brasil passa vergonha diante do mundo. O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro. Reforço minha confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação por urnas eletrônicas”, escreveu a senadora.

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro criticaram o comentário feito pela senadora, que em anos anteriores defendia o voto impresso, assim como faz o presidente. 

Apoiadores de Bolsonaro inclusive resgataram um vídeo onde Simone Tebet aparece em entrevista defendendo o voto impresso. Bolsonaristas e até pessoas que não apoiam o presidente, consideram uma postura hipócrita por parte da Senadora.

“Porque será que só agora ela mudou de ideia? Quanta hipocrisia desta senhora”, escreveu uma internauta.

Em outro comentário, uma apoiadora do presidente escreve: “como muda assim rapidamente? É certo que essas urnas têm algo nefasto. Só queremos transparência”.

"Por isto querem calar as redes sociais, a internet não perdoa. Pelo poder estes políticos são capazes de qualquer coisa. Este é o motivo que eles odeiam tanto o presidente Bolsonaro, ele abriu a mente do povo brasileiro. #ForaSimoneTebt”, comentou outra apoiadora.

Em seus discursos, Bolsonaro sempre deixou claro que é contra o atual modelo eleitoral. Ele sempre defendeu que as urnas eletrônicas deveriam imprimir um comprovante para o eleitor, como forma de transparência, mas a ideia sempre foi vista como uma afronta, tanto para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quanto para a oposição.

Veja o vídeo onde a senadora Simone Tebet defende o voto impresso:

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024