A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

09/07/2021 21:48

A+ A-

Simone garante que CPI já tem provas para pedir impeachment de Bolsonaro

Dentro de 30 dias novos elementos devem surgir

Senadora por MS, Simone Tebet, MDB, garantiu, nesta sexta-feira (9), que a CPI da Covid já tem elementos para sustentar pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. 

A fala da parlamentar foi para o Estadão, há indícios ‘’muito fortes’’ de crimes de responsabilidade de autoridades. 

No entanto, Tebet destacou que um eventual processo de impeachment está associado à perda de popularidade do presidente e a um mau andamento da economia. 

“... não chegou ao ponto, a meu ver, de o presidente perder apoio parlamentar, dentro da Câmara dos Deputados. Eu não acredito que se tenha, ainda, números para a instauração”. 

Porém, segue a senadora, em um prazo de 30 dias, a Comissão deve avançar no quesito ‘’regularidade de contratos’’ sobre as vacinas e ‘’muita coisa vai vir à tona’’. Sendo assim, dentro de um mês e com mais elementos, será possível reduzir o apoio legislativo do presidente sustentar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. 

Ainda de acordo com a entrevista, Simone diz estar certo que houve prevaricação no governo sobre o caso da compra da Covaxin, vacina indiana contra a covid-19. “Agora, quem prevaricou? A pergunta que se faz é: quem é que vai assumir essa responsabilidade em nome do presidente da República?”, questionou.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias