TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Política

Simone Tebet é escolhida pré-candidata a presidência pelo MDB

Senadora sul-mato-grossense terá o lançamento de sua pré-candidatura no início do mês que vem

25 novembro 2021 - 14h16Por Vinicius Costa

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) ganhou ainda mais espaço no seu partido e como consequência terá o lançamento de sua pré-candidatura para concorrer as eleições do ano que vem para o cargo de presidente da República.

A informação foi divulgada pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que colocou o comunicado em uma rede social informando que o lançamento da pré-candidatura acontece no próximo mês, em dezembro.

"Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro", afirmou.

O colunista Gerson Camarotti, influente no meio político, já havia destacado que o partido estava com a decisão tomada e lançaria Simone ao Planalto.

Na eleição passada, o MDB apostou no ex-ministro Henrique Meirelles, mas obteve somente 1,2% dos votos válidos. Porém, no segundo turno, a legenda não declarou apoio para os dois candidatos, naquela altura Jair Bolsonaro (à época no PSL) e Fernando Haddad (PT).

Neste ano, Simone Tebet integrou a CPI da Covid como representante da bancada feminina na Casa e ganhou destaque durante sua condução em alguns temas da comissão.