TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Siqueira aposta em incentivar produção local para movimentar economia e gerar empregos

"Nós estamos perdendo dinheiro comprando de outros estados e cidades. O dinheiro de Campo Grande deve ficar em Campo Grande”, argumenta

21 outubro 2020 - 11h50Por Diana Christie

Candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSL, Vinicius Siqueira quer investir na agricultura local para fortalecer a economia e diminuir o número de importações. “Nossa meta na agricultura é que Campo Grande seja autossustentável em todos os produtos que temos capacidade de produzir. É inadmissível que Campo Grande compre, por exemplo, mandioca, banana, manga e goiaba de outros estados e de outras cidades, sendo que nós crescemos e vivemos em Campo Grande o tempo todo com esses alimentos aqui até com certa fartura dentro da cidade”.

Segundo ele, o dinheiro não está ficando no município, impactando a economia e a geração de emprego e renda. “Nós temos capacidade de produzir legumes e hortaliças como alface, cenoura, beterraba e nada é produzido. Nós estamos perdendo dinheiro comprando de outros estados e cidades. O dinheiro de Campo Grande deve ficar em Campo Grande”, argumenta.  

Em outras áreas, Siqueira cita a possibilidade de investir na produção de calçados. “Temos terra, semente, gado, abatedor, curtume. Só não temos fábrica, pois o couro é lavado para Franca, interior de São Paulo, onde é produzido depois volta para Campo Grande, onde tem varejista e consumidor. Temos que incentivar a fábrica em Campo Grande aí fechamos a cadeia produtiva e deixando o dinheiro na nossa capital”, argumenta.  

Vinicius Siqueira explica ainda que, nesse mesmo processo, pode se encaixar a psicultura, apicultura e o leite, tornando a Cidade Morena em uma capital competitiva com economia forte.