domingo, 14 de julho de 2024

Busca

domingo, 14 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/09/2016 07:00

Geraldo e Vander estão entre piores parlamentares do Brasil, aponta ranking

Já Simone Tebet aparece entre as melhores avaliações

Os deputados federais Geraldo Resende (PSDB) e Vander Loubet (PT) estão avaliados entre os piores parlamentares do Congresso Nacional. Os dois aparecem com avaliações negativas no Portal Políticos.org (http://politicos.org.br/), que acompanha, fiscaliza e ranqueia a participação parlamentar a partir de critérios determinados. A senadora Simone Tebet (PMDB) aparece entre os 20 melhores do Brasil.

O site avalia o desempenho de 594 parlamentares, entre senadores e deputados federais. Cada um começa com 200 pontos no ranking e, de acordo com a sua frequência em sessões, votação de projetos, uso de verba indenizatória, processos judiciais e cumprimento de promessas de campanha, ganha ou perde pontos.

Geraldo Resende aparece na 499ª posição com -74 pontos. O parlamentar recebeu -141 pontos por privilégios devido os gastos com a verba indenizatória, que somam R$ 2,3 milhões. Devido ao fato de ser réu em processos judiciais, Geraldo recebeu -132 pontos. O parlamentar recebeu pontos negativos por ter trocado o PMDB pelo PSDB durante o mandato. Ele também recebeu pontuação negativa devido à sua qualidade legislativa, de acordo com a sua conduta em votações de projetos importantes.

Vander Loubet aparece na 568 º colocação com -464 pontos. O que influenciou a avaliação negativa do parlamentar foi a menção de seu nome na Operação Lava Jato, o que lhe rendeu -60 no quesito participação pública. Ele também recebeu – 652 por ser réu em processos judiciais por improbidade administrativa. Em relação a produção parlamentar, Vander não apresentou nenhum projeto de lei, conforme o site.  

Positivos

Zeca do PT aparece em 455ª posição com 27 pontos. Ele teve -52 pontos devido a presença nas sessões. Ele esteve presente em 103 sessões e justificou 21 faltas. Nas comissões, teve 38 faltas sem justificativa. No quesito processos judiciais aparece com -186 pontos devido ser réu em processos de improbidade administrativa.

Também da bancada de MS, Dagoberto Nogueira (PDT) aparece na 462º posição do ranking com 181 pontos. Por iniciar o mandato recentemente, o senador Pedro Chaves aparece com os 200 pontos iniciais, sem nenhum quesito para aumentar pontos ou retirar pontos.

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) aparece em 274º lugar com 218 pontos. Ele obteve -120 pontos por ser réu em processos por improbidade administrativa. Mas ganhou pontos nos quesitos presença de sessões, por economizar nas verba indenizatórias e qualidade legislativa.

A deputada Tereza Cristina aparece em 136º lugar com 292 pontos. A parlamentar não teve ponto negativo em nenhum quesito e obteve pontos na presença nas sessões e qualidade parlamentar.

O deputado Elizeu Dionizio aparece em 98º lugar com 310 pontos, apesar de ter ficado com pontuação negativa referente a presença nas sessões. Ele obteve pontos por ter economizado com os gastos parlamentares e qualidade legislativa de acordo com votos nos projetos.

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparece em 83ª colocação com 320 pontos. Obteve pontuação negativa por sua presença nas sessões, por ser citado na Operação Sangue Frio e no suposto envolvimento no escândalo do GISA.

Moka aparece em 53ª colocação com 333 pontos. O site não registrou a presença nas sessões de Moka. O senador ficou com -72 pontos devido o uso da verba indenizatória e 149 pontos devido a qualidade de sua conduta nas votações no Senador.

Simone Tebet aparece em 14ª colocação com 361 pontos. A frequência parlamentar também não foi registrada pelo site. Ganhou pontos por economizar nos gatos parlamentares e devido sua postura na atividade parlamentar. 

* Matéria editada às 10h de 14/6/17. A pontuação do deputado Dagoberto Nogueira, listada anteriormente como negativa, foi atualizada em razão de recontagem realizada pelo ranking nacional.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO