A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/10/2019 15:52

A+ A-

Solidariedade realiza convenção com filiados e inicia projeto eleitoral

Ao lado do presidente nacional, Paulinho da Força, SD filiou lideranças e anunciou pré-candidaturas para Campo Grande e municípios do interior

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva (o Paulinho da Força, de São Paulo), foi recebido na manhã deste sábado (26) pelo Diretório Regional da sigla para solenidade de posse da nova direção estadual e filiação de lideranças.

Participaram do evento a vereadora Enfermeira Cida, o deputado estadual Rinaldo(PSDB), deputado estadual Gerson Claro (PP), deputado estadual Luís Ovando (PSL), vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande João Rocha (PSDB),  o vereador João César Mato Grosso, presidente municipal do PSDB, Deputado Coronel David (PSL),  deputado Herculano Borges,  deputado Lucas de Lima, vereador   e presidente eleito  do SD  Papy, Marcelo Migliolli,  Idelmar da Mota Lima e vereador delegado Wellington (PSDB), assessoria do deputado Barbosinha, lideranças sindicais e vereadores de diversos municípios do Estado, além  de lideranças locais.

A convenção também deu posse ao vereador campo-grandense Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, como presidente estadual do Solidariedade. “O partido escolheu um jovem para assumir o Diretório Regional, para comandar um projeto de ineditismo, de novidade e fazer o Solidariedade crescer”, disse o dirigente.

O crescimento, conforme Papy, passa pela filiação de Miglioli, que na primeira eleição que disputou, em 2018, recebeu mais de 347 mil votos para o Senado (ficando a menos de 30 mil de ser eleito). “Ele chegou para colocar o Solidariedade no patamar de um partido que disputa eleições majoritárias. Trata-se de uma liderança emergente que está disponível para fazer o debate democrático na Capital”.

Conforme o partido, Miglioli é um dos nomes que o Solidariedade apresenta como pré-candidatos a prefeito em municípios de Mato Grosso do Sul. A lista inclui o Dr. Marcos Rondon, médico obstetra, em Anatácio; o jornalista e empresário de turismo Bosco Martins, em Bonito; Dr. Osiel de Souza, advogado, em Coxim; o empresário Juraci Barbosa, em Dois Irmãos do Buriti; o professor Marcos Reichel, diretor da Escola Zumbi dos Palmares, de Furnas do Dionísio, em Jaraguari; o advogado e atual vereador de Juti, Vander Jamberci; e o empresário Vilson de Lima, em Terenos.

Os anúncios sobre as intenções do partido e a recepção aos novos filiados ocorreu ao lado de Paulinho da Força. “Ele veio para nos ajudar a colocar em prática o projeto de disputa eleitoral, tanto na Capital como em outros municípios”, destacou Papy, ao frisar que, com a mudança na legislação eleitoral, os partidos ficam proibidos de coligar nas eleições proporcionais (para vereador).

“Teremos o desafio de montar chapas completas para vereador e, ao se pensar a respeito, conclui-se que também podemos disputar a majoritária. Teremos o desafio de disputar prefeitos e montar chapas competitivas para vereador. Mas, diante do desgaste das grandes legendas, vemos espaço para outros partidos avançarem, por isso, temos espaço para crescer e surpreender”.

O evento aconteceu no União dos Sargentos e foi aberto à população.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024