Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Soraya Thronicke registra candidatura à Presidência da República no TSE

Economista Marco Cintra será o vice da chapa

12 agosto 2022 - 20h07Por Elizeu Ribeiro

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) apresentou nesta sexta-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoural, o registro de sua candidatura à Presidência da República. O economista e ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi homologado como candidato ao cargo de vice-presidente.

Segundo o site da Agência Brasil, a senadora declarou à Justiça Eleitoral lista de bens avaliados em R$ 783 mil. Foram declarados depósitos bancários e participações societárias. Cintra tem patrimônio de R$ 12,5 milhões, entre depósitos, participações societárias, aplicações financeiras e objetos de arte.

No plano de governo apresentado ao TSE, a chapa defende a unificação dos tributos e contribuições federais para auxiliar na retomada da economia após a pandemia de covid-19, além de política de apoio aos micro e pequenos empreendedores.

Na educação, os candidatos propõem melhorar a remuneração e a qualificação de professores, combater a evasão escolar e adotar um plano conjunto com estados e municípios para melhora dos índices educacionais.

Na saúde, a chapa quer ampliar o atendimento do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS) e aumentar os recursos para a área.