A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/02/2024 14:25

A+ A-

Tapa-buraco e licitação suspeita botam prefeito na mira do MPE em Ribas do Rio Pardo

Prefeito João Alfredo (PT) e duas empresas são alvos da apuração

O prefeito João Alfredo Danieze (PT) entrou na mira do Ministério Público Estadual em Ribas do Rio Pardo. Serviços de tapa-buraco sem licitação e exclusão de empresas de um certame municipal serão investigados. 

Conforme publicado no Diário Oficial do MP-MS desta segunda-feira (19), trata-se de um procedimento preparatório e o prefeito e a empresa Projevia são tidos como investigados. A empresa teria sido contratada sem licitação, o que chamou a atenção do denunciante. 

A denúncia traz que a contratação sem necessidade de licitação é prevista em lei, mas cabe somente em situações excepcionais e justificadas, como desastres naturais, questões de saúde e segurança pública. Tal contrato não se encaixa nessas exigências, entende o denunciante. 

A investigação será comandada pelo Promotor de Justiça George Zarour Cezar. 

Mais investigação 

A 1ª Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo também está autorizada a averiguar uma suspeita de imparcialidade dentro de uma licitação municipal. Há suspeita que a inserção de cláusulas restritivas tenha promovido um desequilíbrio na concorrência, afetando alguns participantes e consequentemente beneficiando outros. 

O que diz o prefeito?

Veja a nota do gabinete do prefeito João Alfredo: 

Não fomos intimados.

Desconhecemos o Inquérito em si. Iremos prestar os esclarecimentos quando recebermos a devida notificação.

Porém, já esclarecemos que não houve parcialidade e todo procedimento deu-se dentro dos princípios legais, até porque trata-se de "possíveis" situações que serão objeto de esclarecimentos no tempo oportuno.

É por esse motivo que se chama "procedimentos preparatórios".
O "tapa-buraco", na ocasião, foi feito de forma emergencial. Depois, houve outro licitado.

Não há qualquer ilegalidade, o que será demonstrado no tempo oportuno, assim como emitiremos uma nota de esclarecimento após ter conhecimento do inquérito.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024