Vereador Rafael Tavares (PL) entrou na chamada ''guerra dos bonés'', protagonizada por petistas e bolsonaristas, no final de semana passado. Ele provocou a deputada federal Camila Jara (PT) a respeito da fala de Lula sobre o preço dos alimentos.
Tavares, conforme foto no Instagram, usou um boné azul – semelhante ao que Camila usou durante as eleições para novo presidente da Câmara, no sábado (1º). Ele inseriu, por meio de edição, a frase ''Está caro? Não compra''.
A fala ironiza a sugestão dada pelo presidente Lula ante o preço alto dos alimentos no Brasil. O presidente sugeriu que o consumidor não compre quando o preço estiver alto ou troque por algo similar, forçando a queda no preço. No mesmo post, Rafael brincou com o sobrenome da parlamentar para provocá-la sobre o tema da linguagem neutra, a chamando de ''Camila Jare''.
No boné usado por Camila no Congresso, estava estampada a frase: ''O Brasil é dos brasileiros'', em referência ao que eles chamam de intervenção do presidente Donald Trump (R) em diversos países.
Assim como Camila, diversos parlamentares do PT e partidos de esquerda usaram o mesmo adereço.
O espaço está aberto aos políticos envolvidas.
Tavares provoca petista com boné irônico (Foto: Reprodução Instagram)