Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

João Rocha aposta no consenso, mas considera disputa pela presidência legítima

Vereador novato promete batalhar pela cadeira na mesa diretora

11 dezembro 2016 - 10h04Por Dany Nascimento

Apesar de estar trabalhando para garantir o consenso na eleição da mesa diretora, o vereador João Rocha (PSDB) classifica o surgimento de mais candidatos à presidência da Câmara Municipal como ‘democrática’. Nesta semana, o vereador eleito Vinícius Siqueira (DEM) anunciou candidatura.

O tucano destaca que qualquer um dos parlamentares eleitos para cumprir mandato a partir de 2017 pode entrar na disputa. "É legítima a intenção dele em disputar, qualquer um dos colegas pode disputar, desde que tenha legalidade para pleitear", declarou.

Vinicius assume o primeiro mandato como vereador a partir de 2017 e usou o Facebook para anunciar que pretende iniciar seu trabalho parlamentar disputando a presidência da Casa com João Rocha.

“Atenção: Teremos uma disputa Vinicius x João Rocha. Serei candidato à presidência da Câmara dos Vereadores de Campo Grande/Mato Grosso do Sul. O recado das urnas foi bem claro: re-no-va-ção”, postou  o vereador.

O novo vereador ainda nem ocupou a cadeira da Câmara e já vem gerando polêmica entre os colegas, já que possui entre os projetos, a proposta de reduzir o número de parlamentares e de comissionados na Casa.

João Rocha é o atual presidente, tendo assumido após a renúncia do vereador Mário César (PMDB), em 2015. Com a maior bancada na próxima legislatura, já referendou seu nome para disputa em consenso com o partido tucano. Também conquistou o aval do líder do prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD), o vereador Chiquinho Telles (PSD). No entanto, as posições ainda estão sujeitas a alterações.