A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

14/09/2016 10:52

A+ A-

Na reta final, começa a preparação das urnas eletrônicas em Campo Grande

Primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul realiza hoje (14) e amanhã (15), o procedimento de geração das mídias nas urnas eletrônicas para a eleição do dia 2 de outubro. De acordo com a secretária de tecnologia da informação, Luciana Aguiar, o procedimento está sendo realizado em urnas que serão distribuídas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

"Os procedimentos são gerados em urnas de todos os municípios do Estado e depois de preparadas, essas urnas são entregues aos mesários. O procedimento gera dados oficiais com nome, número e foto dos candidatos e os dados dos eleitores de cada seção", explica Luciana.

 Conforme a secretária, cerca de 30 técnicos devem ficar das 8 às 18 horas realizando o procedimento e as urnas devem ser entregues para os mesários em Campo Grande no próximo sábado (17) e domingo (18). "OS técnicos ficam das 8 às 18 horas com intervalo de almoço. O procedimento termina amanhã e as urnas será entregues na Capital no dia 17 e 18 de setembro e pelo interior no dia 19 e 23 de setembro".

Questionada sobre a presença dos fiscais de partidos e coligações, que foram convocados por edital para comparecer ao TRE e acompanhar a realização do procedimento de geração das mídias, Luciana afirma que nenhum deles compareceu ao local até o momento.

Os técnicos judiciais Adriano Dias e João Severiano são responsáveis pela preparação das mídias que recebem o resultado da votação em cada urna e destacam que os dados ficam armazenados e são contabilizados com o encerramento das votações.

"Estamos preparando as mídias que recebem o resultado, cada seção tem os dados armazenados de quantos votos para cada candidato e essa mídia é utilizada na apuração", diz João.

Adriano destaca que apesar de serem preparadas com cores diferentes, são todas iguais e possuem a mesma função, o armazenamento de dados. "Temos elas nas cores laranja e verde, mas são totalmente iguais. Algumas são reservas, em caso de qualquer problema que apresentarem, temos outra para fazer a substituição e ter as informações normalmente".  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024