Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Vaza áudio de Soraya Thronicke mandando 'descer o pau' em Tereza Cristina (ouça)

Ela pede ao interlocutor para criticar outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

20 janeiro 2022 - 19h15Por Thiago de Souza e Vinícius Squinelo

A senadora Soraya Thronicke, do PSL, teve áudio vazado, no qual ela pede a um conhecido, para fazer ataques à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A parlamentar mira outros senadores que seriam apoiadores de Bolsonaro. 

Segundo a gravação, Soraya lamenta o fato de receber críticas por ‘’não estar trabalhando e fazendo nada’’. Sendo assim, ela pediu ao interlocutor que postasse em grupos de política no WhatsApp, críticas a outras figuras políticas. 

A senadora, inclusive, dita ao interlocutor a forma exata de escrever a crítica. 

‘’Coloca assim ó: queria saber se a Tereza Cristina está trabalhando pro Bolsonaro?’’, disse a parlamentar. Outra crítica que Soraya quis fazer é mostrar que outros políticos, que pegaram carona na ‘’onda Bolsonaro’’ estão ajudando o presidente. 

Thronicke chama Nelsinho Trad e Simone Tebet de ‘’caroneiros do Bolsonaro’’ e quer que o mensageiro questione no grupo se os dois também estão trabalhando em prol do presidente. 

A senadora por MS iria fazer a publicação nas redes sociais, mas admitiu que iria ‘’pegar mal’’ partir dela os questionamentos. No final ela desabafa: 

‘’Fica todo mundo me enchendo o saco, cara’’. 

Entramos em contato com a assessoria da senadora, mas não tivemos resposta até o momento.