PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

10/01/2022 19:42

A+ A-

Soraya critica Bolsonaro e tem dúvidas se vai apoiá-lo em 2022

Senadora diz que bandeira anticorrupção foi largada pelo presidente

A senadora Soraya Thronicke, do PSL, tem dúvidas se vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ela se elegeu em 2018, na onda bolsonarista, mas diz que bandeiras importantes foram abandonadas por ele, como o combate à corrução. 

A entrevista foi dada ao Estadão, nesta segunda-feira (10). O detalhe é que a parlamentar é vice-líder do Governo no Senado – cargo cuja função é apoiar  interesses do Palácio do Planalto na Casa de Leis. Mesmo assim ela adota tom crítico ao governo. 

‘’Não tenho apego nenhum a esses crachás e voto do jeito que eu quero. Eu não sou uma bajuladora de mandato. Não serei jamais’’, enfatizou Soraya. 

Apoio

Soraya fez críticas indiretas ao presidente e a fatias de grupos que o apoiam. Ela critica comportamentos que não fazem parte da bandeira que ela defende. 

‘’Se somos Estado mínimo, o que a sexualidade das pessoas tem a ver com o Estado? Esses malucos que falam pela direita, para mim, nem de direita são’’, disparou a parlamentar. Ela complementou a crítica. 

‘’Não é uma pauta racional e de democracia fechar o STF, atacar os Poderes. Nós vivemos num Estado laico. Eu sou religiosa, mas isso é coisa minha, particular’’, completou a senadora. 

Soraya diz que ainda apoia algumas medidas do presidente, mas que há limites. 

‘’Nas bandeiras às quais ele se mantém fiel, sim. Sou fiel ao Estado mínimo, à liberdade econômica, até mesmo a armamentista. Mas, acima de tudo, defendo a bandeira anticorrupção, que foi deixada de lado’’, ponderou. 

A senadora teme ser confundida com extremistas e diz que pertence e luta por uma direita considerada ‘’racional’’. 

‘’Foi com isso que eu me comprometi e foi com isso que lá na campanha nós nos unimos. Essa ‘direita kamikaze’ se autodestrói.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024