A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/03/2019 13:37

A+ A-

VÍDEO: vereador cobra solução após assistir crianças em meio a chuva dentro de sala de aula

O telhado de escola se encontra em situação precária e coloca em risco os jovens que estudam no local

As imagens de uma sala de aula na Escola Municipal Delcídio do Amaral em Corumbá, onde crianças assistem à aula em meio a uma verdadeira "enxurrada" que despencava do teto da unidade escolar, motivou um requerimento feito ao poder executivo para que tome providências e solucione os problemas na unidade. De acordo com o texto apresentado pelo vereador Chicão Viana, as imagens foram enviadas a ele e a situação confirmada por país de alunos e servidores da escola.

Ainda conforme o vereador, as informações dão conta de que o telhado da escola se encontra em situação precária, colocando em risco as pessoas que estudam no local. “O vídeo mostra que a situação é calamitosa e carece de medidas emergenciais”, reforçou. Em outro vídeo, é possível ver nas imagens que a água da chuva escorre pelos corredores e toma conta de outras áreas da unidade escolar.

As crianças eram carregadas pelos país e outras caminham em meio a água suja. O requerimento foi enviado ao Secretário de Educação Genilson Canavarro de Abreu, e para o secretário de infraestrutura e serviços públicos Ricardo Ametla. O fato teria ocorrido nas ultimas chuvas que atingiram Corumbá.

A diretora da escola informou que o problema persiste já que sem um laudo do engenheiro não poderia mexer na escola, e que junto com os país, estariam buscando recursos para solucionar o problema. Já o secretario de educação Genilson Canavarro, afirmou que a escola Delcídio do Amaral está entre nove escolas listadas em cronograma para receberem intervenção para reformas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024