A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

14/10/2019 17:38

A+ A-

Vereador defende merenda escolar vegetariana em Campo Grande

Projeto de lei cita que são 30 milhões de vegetarianos no Brasil

Vereador Delegado Wellington (PSDB) quer que as escolas municipais de Campo Grande tenham cardápio vegetariano, que seria uma alternativa àqueles que não comem carne. O projeto de Lei foi apresentado nesta segunda-feira (14).

O projeto de lei 9527/19 cria o Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana. Ainda segundo o texto, pais ou responsáveis poderão requisitar o cardápio alternativo às escolas e deverão ser prontamente atendidos.

O vereador usa como exemplo uma pesquisa Ibope, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira em 2018, que mostra que os adeptos da alimentação vegetariana somam 30 milhões no país, ou seja, 14% da população. 

''Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha. Portanto, se há decisão familiar por esse tipo de orientação alimentar, a criança deve ter o suporte na escola para dar continuidade a isso. Não se pode desfazer o que acredita a família'', justificou Wellington.

O vereador também defende que, com o projeto, alunos da rede municipal de ensino tendem a levar esse gosto por novos sabores para o resto da vida e, consequentemente, previnem doenças ligadas à diabetes e a obesidade. Wellington também cita aspectos econômicos para justificar o projeto.

''Por ser dirigida a um grupo restrito de alunos, a lei não traria custos adicionais aos cofres municipais, que já utilizam recursos para a compra de insumos para as merendas. A proteína vegetal tem preço competitivo, não é perecível e é de fácil manuseio, além disso, todos sabem que a carne é o produto mais caro na alimentação”, explicou.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias