A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

17/10/2019 15:00

A+ A-

SUSPENSA: Wellington fica sozinho em campanha para anular eleição de conselheiros

Apesar de não conseguir apoio de colegas vereadores, ele reiterou que buscará todas as alternativas possíveis pra cancelar o resultado do pleito

O vereador Delegado Wellington (PSDB) é o único parlamentar que deseja anulação da eleição de Conselheiros Tutelares de Campo Grande. Os demais parlamentares enxergaram erros, mas pontuaram que não existe a necessidade.

Alessandra da Silva Hartmann, coordenadora da Comissão Eleitoral do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), prestou esclarecimentos usando a Tribuna e chegou a dizer que não existe tal possibilidade. 

O vereador Betinho (PRB) pontuou que passou mais de 40 minutos na fila, mas conseguiu votar. Para ele, não há necessidade de outra eleição. Para Carlão (PSB), a comissão do CMDCA deve apenas admitir que houve erros e se organizar melhor na próxima vez. 

A vereadora Dharleng Campos (PP) afirmou que seria uma injustiça anular o pleito e defendeu os candidatos que fizeram campanha e se dedicaram. O vereador Odilon Júnior (PDT) ficou satisfeito com as respostas.  Enquanto Cida do Amaral (PROS) indicou que não pode ter mais gastos do dinheiro público para tal ‘regalia’.

O vereador Wellington fez duras criticas e disse que está ocorrendo jogo de ‘empurra-empurra’ em que SAS passa a reponsabilidade para CMDCA, que fala que contratou Instituto Águia, que fala do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). 

Mesmo sem apoio total da Casa, o parlamentar quer outra eleição até dia 10 de dezembro e diz que buscará todas as alternativas possíveis.  

A primeira vitória já aconteceu, com a decisão do Ministério Público de suspender o resultado para apurar os problemas. Em nota, a Secretaria de Assistência Social destacou que não tem controle sobre a eleição e todo o trâmite é realizado pela CMDCA.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias