Vereadora Ana Portela (PL) quer a relatoria da CPI do Tapa-Buraco, anunciada pela Câmara Municipal na sexta-feira (16), em Campo Grande. A presidência da Comissão deve ficar com a autora do pedido, vereadora Luiza Ribeiro (PT).
Portela anunciou que quer assumir a relatoria, papel de grande destaque em uma CPI e argumenta que tem experiência na investigação que mirou o transporte coletivo da Capital.
Conforme divulgado pela Câmara, a abertura da comissão teve apoio de 28 vereadores, e deverá investigar os contratos, a aplicação do dinheiro público, qualidade dos serviços executados e os mecanismos de fiscalização.
A proposta anunciada na sexta-feira (16), pelo presidente da Casa, vereador Papy (PSDB) surge em meio às reclamações recorrentes de moradores sobre as condições das ruas e avenidas de Campo Grande.
Análise
O requerimento, conforme já dito pelo presidente da Câmara, vereador Papy (PSDB) deve passar nesta segunda-feira (19) pela análise da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal, responsável por avaliar os aspectos regimentais da proposta. Após essa etapa, deverão ser definidos os integrantes da CPI, a presidência e o calendário de atividades.









