TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Vice de Siqueira garante que não é de família criminosa

Segundo nota oficial, Rhiad informa que jogo é liberado no Paraguai e denúncia foi forçada

21 outubro 2020 - 09h15Por Vinícius Squinelo

Após denúncia do TopMídiaNews sobre supostos envolvimentos da família do vice de Vinícius Siqueira (PSL), Rhiad Abdulahad, em atos criminosos, o candidato enviou nota oficial à redação negando todas as acusações. Ele fala em denúncia forçada e que o jogo do bicho, como é conhecido no Brasil, é entidade legalizada no Paraguai. 

Importante salientar que o TopMídiaNews pediu esclarecimentos para Rhiad na sexta-feira (16), e o candidato informou que as mandaria até domingo (18). Não o fez, mas publicou vídeo nas redes sociais, que foi reproduzido na matéria em questão.

Segue nota oficial de Rhiad na íntegra:

‘Errata de notícia anterior: VICE DE SIQUEIRA NÃO É DE FAMÍLIA ENVOLVIDA COM LAVAGEM DE DINHEIRO

Faz-se hoje uma correção da notícia veiculada no dia 19.10.2020, em que se afirmou que Rhiad Abdulahad, candidato a vice-prefeito com Vinícius Siqueira, seria de família “envolvida com lavagem de dinheiro e jogo do bicho”.

A respeito do jogo do bicho, a atividade da família do mencionado vice ocorre no Paraguai, país onde o jogo é legalizado e socialmente aceito como atividade lícita e regular.
Quanto à lavagem de dinheiro, embora tenha havido uma forçada denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, os pais do candidato não foram condenados, de modo que não se pode afirmar que já se envolveram com tal atividade ilícita.

Conforme publicado em suas redes sociais, o vice de Siqueira saiu da casa de sua família, em Ponta Porã, com 15 anos de idade, vindo para Campo Grande estudar.

Desde então, nesta cidade, Rhiad ingressou na faculdade de Direito e tornou-se advogado, seguindo sua vida com seus próprios esforços, havendo corajosamente atuado, inclusive, contra membros da família Name, com quem o MP injustamente acusou seus pais de ter relação.

Hoje, juntamente com Vinícius Siqueira, Rhiad Abdulahad propõe lutar firmemente contra a corrupção no município de Campo Grande, conferindo ampla transparência a todos os contratos públicos municipais, estancando sangrias ilícitas porventura existentes.

Rhiad Abdulahad manifesta total confiança na experiência de seu parceiro de candidatura, Vinícius Siqueira, que durante todo seu mandato de vereador, promoveu medidas para coibir irregularidades nos contratos da Prefeitura de Campo Grande, como do Flexpark, do Consórcio Guaicurus, dos Alvarás de Táxis, das Águas Guariroba na recente Operação Esgoto, bem como exigiu da Prefeitura a exposição de diversos documentos contratos que estavam irregularmente ocultos da sociedade.’