TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 02 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Política

VÍDEO: após Bolsonaro estimular invasão de hospitais, senador mostra monitoramento da Capital

Ele esteve na Sesau e observou como funciona a tecnologia e orientou parlamentares sobre regras de biossegurança ao visitar unidades

13 junho 2020 - 15h40Por Rayani Santa Cruz

Após o presidente Jair Bolsonaro estimular invasão de hospitais para filmar oferta de leitos, o senador Nelsinho Trad (PSD) visitou a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, onde conheceu o sistema de monitoramente virtual implantado para visualizar estatísticas em tempo real sobre o número de internações e de pacientes contaminados pela covid-19.

Ele alertou para que parlamentares fiscalizadores que queiram fazer visitas às unidades comuniquem a Sesau para que sejam acompanhados de profissionais e usem equipamentos para não se infectar ou transmitir a doença.

“Estamos conhecendo a Plataforma de Gerenciamento em Saúde, e pedimos aos parlamentares que desejam fazer a fiscalização que entrem em contato com o responsável. Eu penso que nós estamos vivendo um momento atípico e a disciplina e cumprimento das regras é um grande fator para enfrentamento. É hora de união, e não hora de politicagem barata. Para que a gente possa vencer esse vírus”.

O secretário José Mauro Pinto de Castro Filho mostrou estatísticas e salientou que consegue acompanhar o número de enfermarias e internações de cada unidade hospitalar da cidade.

“Hoje nós conseguimos ver os pacientes que tem covid-19, e onde estão internados. São monitorados diariamente, e a gente faz o controle desse sistema”, disse José Mauro. 

As Upas (Unidades Básicas de Saúde) são monitoradas por câmeras instaladas.

Veja o vídeo: