A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

31/10/2019 15:42

A+ A-

VÍDEO: Fabio Trad repudia ameaça de AI-5 feita por Eduardo Bolsonaro

Declarações do filho do presidente causou grande desconforto hoje no Congresso Nacional

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad (PSD) repudiou as declarações de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, que prometeu um novo AI-5 se “a esquerda radicalizar”. A menção ao ato institucional da ditadura militar (1964-1985), que censurava e cassava opositores políticos, causou grande desconforto hoje no Congresso Nacional.

“Esta declaração é desafeta, é inimiga da democracia e revela, até diria sem receio de exagerar, o despreparo para a atividade pública em um país que vive no estado democrático de direito. Lamentável, deplorável, trata-se de uma manifestação completamente desassociada da cultura política brasileira que nos estamos lutando por sedimentar através dos cânones constitucionais que foram consagrados em 1988”, criticou Fabio Trad.

Mais cedo, enquanto comentava sobre protestos de rua em outros países latinos, como o Chile, para a jornalista Leda Nagle, Eduardo cogitou a possibilidade do retorno da medida mais marcante da ditadura militar.

"Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 1960 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando se sequestravam, executavam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares [...].Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália, alguma resposta vai ter que ser dada, porque é uma guerra assimétrica, não é uma guerra onde você tá vendo seu oponente do outro lado e você tem que aniquilá-lo, como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno, de difícil identificação aqui dentro do país. Espero que não chegue a esse ponto né? Vamos temos que ficar atentos", disse.

Fabio Trad repudia ameaça de AI-5 de Eduardo Bolsonaro from Top Mídia News on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024