Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Com crescimento de Lula, Zeca do PT pode ser candidato a governador em MS

O ex-governador afirma que tudo depende da decisão final do partido, mas que está à disposição para concorrer

21 junho 2021 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

O ex-governador de Mato Grosso do Sul José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, pode concorrer ao cargo de governador nas eleições 2022, caso o ex-presidente Lula entre no pleito e o partido concorde.

Zeca, que já foi eleito governador em 1998 e reeleito em 2022, pode retomar a participação na política de Mato Grosso do Sul, após um longo hiato e até derrotas em disputas para cargos em Campo Grande em eleições anteriores.

“Estou a disposição desse projeto e se [o partido] precisar de um nome para disputar o governo, estou a disposição. Chegou uma pesquisa em minhas mãos, onde mostra indicativos de intenção de voto para o André [Puccinelli] e eu estou encostado nele em segundo lugar. Isso demonstra que o povo tem saudades dos oito anos do nosso governo e das políticas de inclusão social, em especial os mais pobres”, disse Zeca.

Ele ainda afirma que, na sua gestão como governador, houve valorização do servidor público, investimentos em infraestrutura e incentivo a pequenos empresários.

Zeca explica que aguarda uma definição final do PT nacional sobre a possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República.  “O Lula sabe que sozinho não ganha eleição. E eu acho absolutamente certa a articulação dele com os setores do centro, democrático e liberais que são capazes de ajudar no processo eleitoral, que seja o mais amplo e positivo possível para recuperar o Brasil.”

Para o petista, o partido tem condição de construir um projeto amplo no Estado e possui chances de retornar ao governo.

Zeca defende que Lula faça alinhamentos até com partidos de oposição junto aos mais progressistas para ganhar a eleição.