Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Zeca quebra silêncio sobre fracasso nas eleições e critica adversária: 'quem é essa Soraya?'

O deputado vai se dedicar ao Partido dos Trabalhadores e defender candidatura de Haddad

09 outubro 2018 - 09h30Por Dany Nascimento

Após ser derrotado nas urnas, o deputado federal que tentou emplacar candidatura como senador por Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, afirma que recebeu quantidade de votos expressiva e destaca que o país enfrenta uma tempestade com a possível candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), que prega que ‘violência se resolve com violência’.

“Considero de forma geral o apoio que tive, estamos passando por uma tempestade chamada Jair Bolsonaro, que engana o povo e conseguiu até eleger dois senadores pelo Rio de Janeiro, elegeu senadora em Mato Grosso do Sul que ninguém nunca ouvi falar. Quem é essa Soraya Thronicke, eleita por um candidato que prega violência e quer governar para  elite?”, diz o petista.

Questionado sobre o futuro político, Zeca afirma que continua como presidente regional do Partido dos Trabalhadores no Estado e o foco agora é eleger Fernando Haddad como presidente do Brasil. “Vamos focar agora na eleição do Haddad para fazer a democracia valer no nosso país. Eu continuo comandando o PT, vamos buscar reestruturação e focar no melhor para o país”.

De acordo com Zeca, reuniões serão realizadas entre os membros do PT para buscar novos caminhos. “Temos que buscar diálogo com os membros para definir os próximos passos. Podemos perceber que tem deputado eleito que as pessoas nunca ouviram falar e isso é tudo fruto de uma tempestade que atravessa o país. Temos que combater o fascismo, a barbárie, aqueles que defendem ditadura militar”.

Deputado mais Votado 

Nas eleições de 2014, Zeca do PT foi o campeão de votos na disputa pelas oito cadeiras da Câmara dos Deputados, com um total de 160.556 votos.