A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

21/12/2018 17:00

A+ A-

Tem ou não tem? Eis a questão: para pacientes faltam médicos em UBSF, para prefeitura não

São muitas as reclamações sobre o serviço de saúde no bairro Vida Nova

Nova denúncia de falta de médicos na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Vida Nova chega ao TopMídiaNews no mês de dezembro. Para a prefeitura, a ausência de um profissional pode ser suprida em outras unidades de saúde, mas para os pacientes não é bem assim.

Conforme a denunciante Iracema Rodrigues dos Santos, marcar consulta com um clínico geral nesta unidade é uma tarefa difícil. Ela conta que a filha precisa de exames, mas não consegue agendar com o médico na UBSF, que fica na região nordeste de Campo Grande.  

''Já fui em outros posto de saúde pra marcar consulta, mas eles não atendem porque a gente  mora em outro bairro'', escreveu a moradora em aplicativo de mensagens.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, há dois médicos na unidade, sendo que 'apenas' a área do Vida Nova III está, momentaneamente, sem o profissional.

''No entanto, isso não é impeditivo para seja feito o encaminhamento para atendimento por uma outra equipe e o paciente recebe a assistência médica'', divulgou a secretaria em nota.

Sobre a reclamação de Iracema de que o filho de seis meses se consultou apenas uma vez com um pediatra, há muito tempo, a prefeitura esclareceu que unidades básicas de saúde não dispõem de pediatras, mas que outras quatro unidades da região possuem atendimento para as crianças.

Ao contrário do afirmado por Santos, a Sesau garante que todas as vacinas incluídas no calendário nacional estão disponíveis na unidade, inclusive a da meningite, que encontra-se com estoque limitado em todo o país''.

Mais reclamação

No dia 15 de dezembro, a Sesau já havia emitido nota citando a falta momentânea de um médico, mas que outras equipes da mesma unidade estariam atuando. Além disso, explicou que outros postos da região poderiam atender a demanda.

A nota da secretaria foi em resposta à reclamação da manicure Ana Cristina Alves, 43. A profissional lamentou ter ido na UBSF Vida Nova, mas não conseguido atendimento. Ela classificou o serviço de saúde na região como 'caos'.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também