Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Sesau diz que UBSF Vida Nova sofre falta momentânea de profissional

A Secretaria afirma que pacientes são atendidos por dois médicos no local

15 dezembro 2018 - 13h46Por Dany Nascimento

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirma que existe apenas uma equipe com problemas de falta de profissional na UBSF Vida Nova, ao contrário do que foi relatado pela paciente Ana Cristina Alves, 43 anos. A manicure afirma que que procurou atendimento no setor Vida Nova II e Anache, da unidade, mas foi informada que o local não possui médico para oferecer o atendimento.

De acordo com a Secretaria, dois médicos prestam atendimento no local. “Diferente do que é relatado pela personagem na reportagem, dois médicos estão fazendo atendimento na UBSF Vida Nova. Há apenas uma equipe com déficit momentâneo de profissional o que, consequentemente, deixa uma área de abrangência desguarnecida, porém isso não é impeditivo para que os pacientes possam receber o atendimento na unidade”.

A Secretaria afirma ainda, que pelo menos quatro unidades de saúde prestam serviço na região do bairro Vida Nova II. “Portanto não há necessidade da paciente procurar atendimento em outra unidade, mesmo a região sendo atendida por pelo menos quatro unidades de saúde. Somente no mês de novembro a SESAU convocou mais de 100 médicos para reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município”.

O caso

Revoltada com a falta de médico no posto de saúde do bairro Vida Nova II, a manicure Ana Cristina Alves, 43 anos, relata que vive um caos após estar com problemas de saúde. Ela destaca que procurou atendimento no setor Vida Nova II e Anache, da unidade, mas foi informada que o local não possui médico para oferecer o atendimento.

“Eles falaram que quem precisar de médico tem que procurar atendimento no Coronel Antonino, porque não temos médico. Tinha um, mas faz um ano que não trabalha mais no local. As enfermeiras não podem atender e a população fica assim, sem médico. Precisamos que algo seja feito, precisamos que a prefeitura mande médico para nossa região”, diz a manicure.

Ana destaca ainda que enfrenta problemas no joelho e o filho passou por exames recentemente, que deveriam ser analisados por um clínico geral. “Eu tive derrame no joelho, preciso fazer exames, preciso de atendimento e não tem. Meu filho fez exames e algum médico precisa avaliar, mas não tem como porque não tem médico”.