A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

23/08/2019 16:42

A+ A-

Ação em saúde na UBS Santa Carmélia reúne comunidade e entrega certificado unidade nota 10

Foram oferecidos serviços para a população e houve a apresentação de atrações musicais

Realizada na manhã de hoje (23) a Ação em Saúde da UBS do bairro Santa Carmélia reuniu cerca de 300 moradores da região e ainda entregou o certificado de Unidade Nota Dez para duas UBSFs da região Imbirussu. Foram oferecidos serviços para a população e houve a apresentação de atrações musicais.

Como parte das comemorações dos 120 anos de Campo Grande, a ação levou para os moradores dos arredores da unidade cortes de cabelo, balcão de empregos, geração do Número de Identificação Social (NIS), teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite e orientação sobre a saúde bucal.

O gerente da unidade, Celso Chaia, lembra também sobre o Projeto Integrado Colaborativo (PIC), que também estava presente ação. “Muita gente vê aquelas bonequinhas e pensa que é artesanato para vender, mas é terapia, que também fazemos aqui”, explicou.

Além desses serviços, a Coordenadoria de Controle de Zoonozes (CCZ) também esteve presente na ação com doação de filhotes, orientações sobre os cuidados e responsabilidades com os animais e vacinas, além de instruções sobre morcegos e escorpiões.

Unidade Nota Dez

Baseado nos elogios recebidos pelos pacientes, duas unidades da região Inbirussu foram premiadas com o certificado de Unidade Nota Dez. As UBSFs Serradinho e Indubrasil estiveram entre as mais elogiadas pelo público entre os seis últimos meses do ano passado e os seis primeiros desse ano.

O prefeito da Capital esteve na ação e comentou a respeito da premiação dada às unidades. “A partir do momento que as pessoas aprenderem que vale mais somar do que dividir, vamos começar a entender o trabalho que essas pessoas fazem por essas unidades”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias