Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Saúde

Adolescente de 13 anos morre em hospital vítima de dengue em MS

Essa é a primeira morte por dengue registrada na cidade neste ano

04 dezembro 2018 - 14h03Por Da redação / JP News

Um adolescente de 13 anos morreu vítima de dengue, na manhã desta terça-feira (4), em Três Lagoas. Ele estava internado no Hospital Auxiliadora e teve complicações no quadro de saúde, sendo confirmado o óbito pela diretoria da unidade médica.

De acordo com a assessoria de imprensa, o menor deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora na tarde de segunda-feira (3). Essa é a primeira morte por dengue registrada na cidade neste ano.

Em nota encaminhada à imprensa, o hospital disse que o adolescente deu entrada com suspeita de dengue e doença pré-existente (talassemia) SIC. "O paciente foi atendido pela equipe de assistência médica e de enfermagem, foi medicado, realizou vários exames, porém houve piora considerável do quadro clínico e foi constatado o óbito nesta terça-feira (4) às 08h30".

"O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora se sensibiliza com os familiares", consta trecho da nota. Desde o mês de janeiro, Três Lagoas confirmou 300 casos da doença e fez 1.201 notificações suspeitas de dengue. Em razão desses casos, o Setor de Endemias e Controle de Vetores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento está adotando uma série de medidas de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue