A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

07/07/2020 13:17

A+ A-

Após atingir meta, Sesau disponibiliza vacina contra gripe a toda população

Doses remanescentes serão ofertadas em Unidades Básicas de Saúde

A partir desta quarta-feira (8) as doses remanescentes da vacina da influenza estarão disponíveis para toda a população em todas as unidades básiscas e de saúde da família de Campo Grande enquanto houver estoque. A vacina previne contra três tipos do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

A medida foi adotada após a Capital atingir a meta de cobertura de 90% do público-alvo geral da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza deste ano, que encerrou oficialmente no dia 30 de junho. 

Ao procurar a unidade, o paciente deve levar documento de identificação e o cartão de vacina para que a equipe verifique a situação vacinal do indivíduo.

Cada uma das 71 unidades básicas e de saúde da família do município devem receber cerca de 200 a 300 doses da vacina por dia e as mesmas irão organizar o atendimento por ordem de chegada e, se necessário, com distribuição de senhas. Ao todo cerca de 60 mil doses serão disponibilizadas à toda população.

A orientação é para que a pessoa entre em contato com a unidade mais próxima para verificar a disponibilidade da vacina antes de sair de casa, uma vez que em razão da logística e eventual aumento na demanda pode haver desabastecimento pontual. Cabe esclarecer ainda que a imunização irá acontecer somente enquanto durar o estoque de vacina.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias