A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

25/01/2019 07:00

A+ A-

Idoso vítima de descaso médico morre após dois meses no Hospital Regional

Família quer justiça, pois idoso começou a definhar depois que foi internado no local

Após dois meses acamado e sofrendo maus-tratos, segundo a família, o idoso Silvio Veron, 87 anos, faleceu nesta semana, no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS). A filha, Ivanete da Silva Veron, procurou nossa equipe para pedir Justiça.

Segundo a filha, o pai ficou por dois meses na ala amarela e, apesar de 16 anos acamado, nunca tinha tido uma ferida até então, situação totalmente diferente da que o idoso faleceu

“Queremos justiça, foi desumano o que fizeram com meu pai. O que mais me dói foram as mentiras contadas pelo corpo clínico do hospital. Me doeu ver meu pai ir embora naquelas condições. Pra você ter uma noção, no velório, o corpo dele estava melhor do que no hospital. Lá ele fedia, não davam banho, não trocavam o cordão de traqueostemia”, fala entre lágrimas.

A família agora busca ajuda de algum advogado, uma vez que não possui condições financeiras para entrar com ação contra o local.

“Tivemos que fazer um velório simples, nem coroa tinha. Nossa intenção é entrar com uma ação judicial contra o Estado, principalmente para que isso não aconteça com outras pessoas. É descaso demais ali. O diretor do hospital pediu desculpas, como se isso fosse solucionar o problema”, comenta indignada.

Ela conta que, devido à falta de recursos, todos da família estão de pés e mãos atadas.

(Durante a internação)

“O Estado não pode entrar contra o Estado, então ir ao Fórum buscar ajuda é inútil. O que o pobre faz em uma situação como essa? Fica aí, o dito pelo não dito. E o pior a situação acontecendo com outras pessoas”, diz.

(No dia em que faleceu)

Segundo informações repassadas pelo hospital à família, Silvio teve uma parada cardiorrespiratória na madrugada de segunda-feira (21). No momento, a família pede que, se alguém souber de uma forma ou conhecer alguém que possa ajudar, entre em contato através do número: (67) 9 8418-2680.

Entenda o caso

A família de Silvio Veron, 87 anos, procurou a equipe do TopMídiaNews para fazer uma denúncia referente ao atendimento e higiene do  Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS). Segundo a filha, Ivanete da Silva Veron, o pai estava internado há dois meses na ala amarela.

“Em dois meses ali, estão querendo amputar o pé dele, que pretiou por falta de circulação, por não trocarem ele de posição, pois ele é totalmente dependente. Meu pai está fedendo, pensa em um ser humano vivo que está fedendo. Eu só quero Justiça”, contou à época.

Ela ressaltava que o cordão de traqueostemia nunca foi trocado, o que aparentava estar machucando o pescoço do idoso. 

Outro lado

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa do local para verificação e posicionamento sobre os acontecimentos, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024