A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

08/06/2020 13:00

A+ A-

Após morte de idosa, secretário pede que população procure postos de saúde assim que tiver sintomas

Demora na procura por atendimento pode diminuir chances de sobrevivência

A idosa de 63 anos, que morreu com o novo coronavírus na noite deste domingo (8), não teria procurado atendimento médico, segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Ele faz um apelo para a população se cuidar ao aparecimento de sintomas.

“Eu fico bastante pesaroso porque essa paciente foi contato de caso confirmado em Itaporã. Me parece que ela não procurou a unidade de saúde mesmo tendo alguns sintomas e veio a óbito”, relevou durante live nesta segunda-feira (8).

A vítima, conforme a prefeitura de Itaporã, era hipertensa e diabética. A idosa teria tido contato com um familiar, que teria ido ao Nordeste. O diagnóstico da covid-19 saiu ontem, mesma data da morte.

Resende alerta para o aumento de mortes em domicílio em todo Brasil. Em Campo Grande mesmo, moradora do Indubrasil estava em isolamento domiciliar e só foi hospitalizada quando os sintomas se agravaram muito. Com atendimento tardio, ela não resistiu.

A preocupação se mantém na região de Dourados, que atende a maioria dos hospitalizados de Mato Grosso do Sul. “Continuamos em franca expansão da doença na macrorregião de Dourados e na taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI”, diz o secretário.

Veja abaixo as cidades com mais casos:

Dados locais

Mato Grosso do Sul chegou aos 2.324 casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (8), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Até o momento, foram 16.536 casos notificados, dos quais 372 ainda aguardam resultados laboratoriais, 1.358 precisam de encerramento das secretarias municipais e 14.482 foram descartados.

Dos 2.324 pacientes positivados, 1.062 estão em isolamento, 1.190 estão recuperado, 50 internados e 22 morreram. Dos 50 internados, contando com mais dois pacientes de outros estados, 29 estão em leitos clínicos e 23 em UTI. Dois sul-mato-grossenses estão em hospitais de São Paulo.

Foram 71 novos casos nas últimas 24 horas, o que equivale a um aumento de 3,2%. A maior preocupação com o número de leitos está na macrorregião de Dourados, que está com a maioria dos pacientes hospitalizados no Estado, 31 ao total.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024