A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

01/07/2020 17:00

A+ A-

Com covid-19 e sem sintomas, jornalista viveu drama do isolamento e preocupação com família

"Não é fácil você assimilar, embora não tenha nenhum sintoma aparente”, disse

Recuperado da covid-19, o jornalista Silvio de Andrade, 66 anos, usou o Facebook para falar da trajetória com a doença. Ele foi infectado por um colega de trabalho, que teve um quadro mais delicado e ficou em estado grave.

“Passei as últimas semanas em isolamento em quatro paredes por conta do teste positivo para coronavírus. Não é fácil você assimilar, embora não tenha nenhum sintoma aparente”, disse no início do texto.

Apesar de assintomático, o jornalista destacou que a principal preocupação foi com a família, contudo, todos realizaram os exames e testaram negativo. “Logo veio a paranoia: e a família? Pensei no meu filho de quatro anos, que passou o tempo todo comigo nesse “exílio”, desde março. Todos fizeram o teste e deu negativo, felizmente”, disse aliviado.

Tomando todos os cuidados, Silvio revela que não sabe onde foi contaminado. “Não sei onde e como fui infectado. Cumpri todos os protocolos de segurança ao sair de casa, inclusive usando máscara, que não era obrigatório. Na segunda metade de maio senti muita dor no corpo, veio uma tosse leve, mediquei, reforcei a imunidade e logo me senti melhor”.

Ele continua dizendo que o isolamento foi solitário, de noites mal dormidas e notícias sobre a doença chegaram a deixá-lo preocupado. Contudo, ele decidiu se cuidar e superou o vírus.

Agora, agendou, por conta própria, o teste mais completo para verificar se o vírus, de fato, não está mais presente.

“De qualquer maneira, estou bem de saúde, voltei a abraçar o meu filho Theo, num reencontro emocionado, onde ele, brincando de me enforcar, dizia que aquilo era “felicidade”. Felicidade completa, sabendo que o colega de trabalho, depois de quase chegar à porta do céu, como ele escreveu, saiu dessa e está se recuperando em casa. Viva a vida”, finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024