A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

01/03/2019 13:59

A+ A-

Bebê de apenas dois anos é diagnosticada com câncer de ovário

Incialmente a pediatra achou que a pequena tinha apenas gases, mas um exame de ultrassom revelou o tumor

Uma bebê de apenas dois anos foi diagnosticada com câncer de ovário. A pequena McKenna Shea Xydias da Georgia nos Estados Unidos é considerada a paciente mais jovem a ser diagnosticada com este tipo de câncer. A pequena e seus pais, Mike e Meagan Xydias, receberam o diagnóstico no dia 15 de fevereiro após a menina ter apresentado uma febre de 40°C e sua barriguinha ter inchado. Incialmente a pediatra achou que a pequena tinha apenas gases, mas um exame de ultrassom revelou o tumor.

Agora, seus pais estão correndo contra o tempo para realizar o tratamento da menina. Eles iniciaram uma página no site GoFundMe para arrecadar dinheiro para o tratamento. Ela já teve o ovário direito e parte do intestino delgado removidos. Seus pais e os médicos estão analisando quando ela irá iniciar a quimioterapia. Os pais da menina também entraram em contato com um especialista em fertilidade para saberem quais poderão ser as chances de ela engravidar no futuro.

“Nós estamos tentando levar um dia de cada vez, uma luta de cada vez. Mas nós temos que pensar sobre algumas consequências do tumor e da quimioterapia, consequências essas que nos forçam a pensar mais pra frente”, disse o pai Mike na página GoFundMe que criaram para arrecadar dinheiro para o tratamento da filha.Na última quinta-feira (28/02), o pai ainda confessou: “Eu não sei se estou pronto para ver o quadro todo ainda sabe? Um problema de cada vez é mais fácil de encarar”. 

O pai também falou sobre como sua pequena está lidando com a doença. “Eu e a mãe dela achamos que nossa filha é uma heroína pela maneira como está lidando com tudo isso. Ela é muito persistente e esta é uma ótima característica quando se está lutando contra o câncer. Minha filha não deixa o câncer detê-la”, contou o pai em entrevista ao programa Good Morning America.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024