A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

10/09/2018 12:41

A+ A-

Campanha 'Fios que enlaçam' arrecada perucas para vítimas do câncer

Os cortes são gratuitos e os fios coletados durante esta campanha serão encaminhados para uma fábrica de perucas em São Paulo

Profissionais da beleza, voluntárias da campanha "Fios que enlaçam", tiraram o dia para colaborar com o bem estar de pacientes de câncer da região Sul do Estado. Elas estão cortando cabelos, gratuitamente, em estande montado na Praça Antônio João, centro de Dourados

A maquiadora Yasmin Freitas diz que os cortes de cabelo ocorrerão só hoje, das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço. Ela coordena a campanha junto com a sócia e idealizadora da ação, Cirleide Mendonça, com o apoio do Lions Clube Dourados. Os cortes são gratuitos e os fios coletados durante esta campanha serão encaminhados para uma fábrica de perucas em São Paulo.

Toda produção será entregue durante evento no "Outubro Rosa", mês de alerta e prevenção ao câncer, para as mulheres em tratamento e que estão sendo atendidas pela Associação de Combate ao Câncer de Dourados (ACCG).

A cabeleireira Josielaine Staudt, diz que a iniciativa também visa arrecadar lenços para doar às pacientes de câncer que, em geral, perdem os cabelos durante o tratamento de quimioterapia. A doença acomete mais de 600 mil pessoas, por ano, no Brasil.

Hoje, além dos cortes de cabelo, coleta de lenços de cabeça e até perucas, haverá serviços gratuitos em saúde, com aferição de pressão, entre outros, como também orientações para uma vida melhor, sob a responsabilidade de técnicos de enfermagem da Escola Vital Brasil.

De acordo com associada do Lions, Carlinda Ferraz Guimarães, a instituição encabeça ações em todo mundo de prevenção, detecção precoce e atenção aos casos de câncer em crianças e adultos e, no próximo mês, haverá ações em Dourados, quando as perucas e lenços arrecadados serão doados às pacientes.

Serviços

Interessados em fazer doações para pacientes de câncer devem procurar a ACCGD à Rua Cuiabá, 2525, centro de Dourados. O telefone é: 3421.8157. A entidade aceita todo tipo de itens: roupas, calçados, perucas, lenços, alimentos, medicamentos, transporte, entre outros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024