A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

23/11/2020 17:34

A+ A-

Campanha vai levar vacinas para escolas e igrejas em Campo Grande

As vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde da Capital

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai montar pontos de vacinação temporários em escola de educação infantil e em igrejas de Campo Grande a partir de sexta-feira (27). O objetivo é levar a campanha para famílias em vulnerabilidade social.

Segundo a prefeitura, serão montados dois pontos por dia, em locais e horários distintos. Esses locais de vacinação funcionarão em dois períodos, sendo pela manhã, na maioria das vezes nas escolas, e à tarde nas igrejas. 

Serão aplicadas doses da vacina de poliomielite, para crianças de 1 a menores de 5 anos de idade. A campanha começou no início de outubro e das 48.110 crianças nessa faixa etária, somente 49% delas receberam a dose da vacina. 

Amanhã, o ponto de vacinação vai funcionar, pela manhã, na EMEI Jardim Carioca, e à tarde na Comunidade Nossa Senhora da Luz, na Rua 41, nº 241, também no Jardim Carioca. Das 8h às 10h de quarta-feira, a equipe estará na EMEI Joana Mendes dos Santos, e das 14h às 16h, na paróquia São João Calábria, na Rua Olivério Rodrigues da Luz, 247, no Jardim Macaúbas. 

Quinta-feira, o ponto de vacinação será instalado na EMEI Santa Emília pela manhã, e à tarde na Paróquia Cristo Redentor, na Rua Antônio Siufi, 139, no Guanandi. Sexta-feira será o único dia que os pontos serão instalados somente em igrejas, quando das 8h às 10h a equipe estará na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Rua Henrique Barbosa Martins, 875, no Nova Lima; e das 14h às 16h na Paróquia Divino Paráclito, na Avenida Guaicurus, 4640, no Colibri II. 

As vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde da Capital. É possível conferir o horário de funcionamento das salas de imunização clicando aqui. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias